1ª Marcha da Periferia

No mês da consciência negra acontece pela primeira vez no dia 24 de novembro no conjunto Osman Loureiro concentração as 14:00horas o ato cultural e político da marcha da periferia, ato que teve início há seis anos no estado do Maranhão e que este ano ocorre em mais de 10 estado por todo o Brasil. Construída em Alagoas sobre o tema "pelo fim do extermínio da juventude pobre e negra" a marcha conta com a força dos grupos de rap da Família Clima Bom para conscientizar a juventude e a população e pedir o fim da guerra interna, contamos com o apoio da classe trabalhadora e seus sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda.
A marcha acontece em Maceió a terceira cidade mais violenta do mundo, cerca de 100,9 mortos para cada 100.000 habitantes por ano, e não é segredo para ninguém que essas mortes tem classe e cor, são em maioria jovens negros e pobre, tá na hora dizer um basta a essa violência e com a marcha buscamos outro caminho que não o da repressão. Dizemos "chega de repressão, a força nacional não é a solução", precisamos de emprego, esporte, lazer, cultura e educação! Por todo o país A Marcha da Periferia aborda os temas contra a Faxina Etnica e as Remoções violentas (Megaeventos Copa e Olimpiadas), e o Genocidio da juventude negra e Extermínio das nações indígenas e quilombolas.
Convidamos a todos os moradores das periferias, aos grupos de rap, aos partidos políticos de esquerda, aos movimentos sociais, etc. Para marchamos na terra de Zumbi em defesa do povo negro, pobre oprimido e explorado que sofre diariamente com as mazelas dos governos dos ricos, só mais investimento nas áreas sociais pode reverter o quadro da violência em nosso País.

Related

ultimas noticias 8793037083354766769
item