Desabrigados pela chuva em Alagoas ficam em associações de moradores


Circulação de trens em Maceió foi parcialmente interrompida por deslizamento de terra.
Segundo Defesa Civil, mais de 2 mil foram prejudicadas por enchentes no estado.



As famílias que ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas que atingiram vários municípios de Alagoas no fim de semana estão sendo alojados pela Defesa Civil em associações de moradores. Outras pessoas que não podem voltar para casa pedem ajuda de parentes.

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, mais de 2 mil pessoas vítimas das enchentes estão desabrigadas ou desalojadas e três pessoas morreram após o desabamento de uma casa. Nos últimos dias, 12 municípios foram muito prejudicados pelos temporais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os municípios de Branquinha, Messias, Paripueira, Quebrangulo, Capela, São Luís do Quitunde, União dos Palmares e Viçosa já enviaram a notificação preliminar de desastre. O documento é um pré-requisito para se decretar situação de emergência.


  Trem interrompido
Sete mil pessoas estão sem usar o trem na grande Maceió por causa da chuva. Um deslizamento de barreira obrigou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a reduzir o percurso. Em Rio Largo, quatro casas correm o risco de desabar próximo aos trilhos. Segundo a gerência de comunicação da CBTU, ainda não há previsão para que o trem volte a circular até a última estação, em Rio Largo.

De acordo com a Secretaria de Recursos Hídricos, a chuva que atingiu a região do litoral de Alagoas nos últimos dias já ultrapassa a média do mês de maio, que é de 244 milímetros.

Related

ALAGOAS 7438212693569662685

Postar um comentário

emo-but-icon

item